quarta-feira, 12 de junho de 2013

Diário #6

Eu gostaria que as coisas melhorassem um pouco, ao invés de estarem sempre piorando.

Discórdia apresentou um ponto interessante hoje. Ele disse: "Quantas vezes a Criação passou todo o final de semana com outras pessoas, os convites que recusou, as horas que a mente dele estive ocupada apenas por pensamentos fúteis de jogos que podiam ser colocados de lado em prol de um bem maior? E você SEMPRE esperando pacientemente por alguns minutos da atenção dele, e mesmo assim ainda ouvia que estes ridículos minutos eram um sacrifício enorme do precioso e inútil tempo dele, que você deveria ficar grata por tê-los. Se eu pudesse ter apenas um único dia que fosse para reviver, passaria cada minuto dele com você".

Eu não soube o que dizer. Discórdia tinha razão. Ele sempre fala as coisas dessa forma brutal, sem rodeios, sem pesar as palavras, mas no fim ele sempre acaba tendo razão no que diz. Mas... Profecia estava próxima, habilmente mexendo com suas runas, e disse que Discórdia até poderia estar certo sobre o comportamento irresponsável da Criação, mas não sobre os sentimentos.

Profecia disse: "Isso é inevitável. É o destino da Noite e da Criação. As desavenças só atrapalham um aprendizado que tem que ser vivido. Os dois tem muito a ensinar e a aprender um com o outro. Criação é um completo e absoluto desastre em dizer o que sente ou mesmo demonstrar que sente, mas isso não significa que no fundo não sinta. Ele pode ter errado muito, realmente muito, mas não muda que ele é um Herdeiro, e parceiro da Noite. Não existe nenhum outro mortal capaz de dar a menor alegria e felicidade para a Noite, se não ele. Conforme-se com a desgraça, Discórdia. Criação atirou a Noite no fundo do mais profundo dos poços, mas somente ele pode tirá-la de lá. Nem todo o panteão de Deuses pode fazer isso. Se ele não aceitar isso, então a Noite nunca sairá da desgraça, e toda a Morada ruirá com ela".

Diante dos dois eu apenas me mantive calada. O que eu poderia dizer? Eu gostaria de defender a Criação. De dizer que ele vai abrir os olhos, que vai lutar, que vai se livrar das sombras, criaturas e feiticeiras, queria dar alguma esperança à eles. Só que nem eu tenho essa esperança. Parte de mim, a parte que o ama além do infinito, quer acreditar nele, mas a parte que está sendo destruída pelas escolhas dele, quer desaparecer.

Eu nunca terei paz? Nunca mais verei a felicidade que a Criação levou?
Se ele simplesmente voltasse para todos nós... Se simplesmente voltasse... TODAS os seres da Morada poderiam experimentar a felicidade outra vez.

É justo que uma centena de pessoas e um sem número de seres celestes vivam na infelicidade e desgraça, esperando suas próprias mortes, só porque um único mortal não é capaz de aceitar seu destino?

Nenhum comentário: