sexta-feira, 7 de junho de 2013

Diário #2

Bem, são 6h20 da manhã e acabei de voltar da Morada. Ainda bem que só eu estou lendo essas linhas...
~~
As coisas estão piorando. O salgueiro branco dos Campos Elíseos caiu, como se fosse uma árvore podre. Gastei a maior parte do tempo com a Criação. É inacreditável a quantidade de criaturas que estão vagando por aquela casa. Como é possível que alguém com dons naturais não veja ao menos os vultos nos cantos?
~~
O que me pegou de surpresa foi um ifrit que tinha a marca de Mamon. Se o Devorador de Almas está mandando suas mascotes para o plano mortal significa que logo as coisas vão ficar complicadas. Não ousei tentar bater de frente com um ifrit do Mamon, apenas permaneci ao lado da Criação, oferecendo luz para que o ifrit continuasse no canto. A Criação teve um sono inquieto. Espero que sua memória não guarde os pesadelos dessa noite.
~~
Quando voltei ao plano mortal havia um péssimo ferimento em um de meus dedos. Com certeza cortesia do ifrit. Assim que clarear um pouco mais vou até o posto de saúde ver se isso precisa de pontos ou não.
~~
Assim que voltar vou tentar descansar por uma ou duas horas. Ainda preciso ir até São Caetano por causa do estágio. Era muito mais fácil quando eu fazia nos finais de semana, mas eu não tinha mais onde ficar. Mesmo na lanchonete 24h. Não depois daquele cara que ficava passando a mão no meu cabelo toda hora que passava do meu lado e dizendo as coisas que disse... Mas não vou falar nisso pra ninguém.
~~
Vou fazer o estágio de hoje depois levar as coisas pro meu amigo e então voltar. Será uma bela de uma caminhada ida e volta, e estou ciente de que é loucura fazer isso com minha perna direita do jeito que está, mas eu não tenho outras opções. Preciso ir até lá, de qualquer jeito, e não tenho mesmo dinheiro pra onibus ou taxi, então... E vou continuar sem as coisas que precisava comprar no shopping. Nem morta eu tento ir andando pro shopping a noite. Sinceramente estou mais apavorada por ter de andar sozinha pelas ruas a noite do que por piorar ou não uma lesão. Soube que uma moça foi estuprada na mesma rua em que eu fui assaltada três ou quatro dias antes. Será que pelos mesmos garotos que me assaltaram?
~~
É realmente muito horrível precisar da ajuda de alguém que despreza você. Eu não queria ter que ir até a pqp fazer estágio, mas a faculdade exige. Eu não queria ter que levar um monte de peso pra casa de um amigo, mas são coisas que o menino disse precisar. Eu não queria ter que ir no shopping de outra cidade comprar uma coisa pequena, mas eu não encontrei em nenhum outro lugar. Realmente não queria estar indo para lá, mas eu preciso. E mesmo que eu peça ajuda só vou ser acusada de inventar pretextos para ver alguém. Como se eu estivesse assim tão ansiosa em ver alguém que está me machucando...
~~
Bom, vamos lá. Dizer para as pessoas que me machuquei em casa, talvez cortando algo na cozinha. Contar moedas para chegar em outra cidade. Caminhar esperando não piorar uma lesão estúpida e rezar para todos os deuses de todas as religiões para não ser assaltada de novo ou coisa pior. Eu realmente gostaria de ter outras opções... Se os Deuses ainda podem fazer algo por mim, desejo que apareça alguém com o coração puro o bastante para me ajudar lá.
~~

É difícil perder a voz de tanto gritar por ajuda e continuar sendo tratada como alguém invisível.
~~

Nenhum comentário: