quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diário #1


Há muito tempo não escrevo nada aqui, mas agora parece ser necessário. Nunca divulguei este blog pra absolutamente ninguém, e a única pessoa que sabia sobre ele antes aposto que nem lembra que ele existe. Acredito que seja um local seguro para escrever.

A razão é que estou sofrendo das sequelas que os Grandes mencionaram. Estou forçando tanto minhas habilidades para manter as coisas inteiras que meu cérebro começou a ser afetado fisicamente. As vezes tenho dificuldade em lembrar de encantamentos simples e o enoquiano falado na Morada se mistura na minha cabeça como se eu não conhecesse mais a língua.

Eu já sabia que isso aconteceria, só não imaginei que fosse assim tão cedo. Os outros herdeiros não podem saber sobre isso. Começarei a escrever aqui tudo o que acontece, minhas tarefas, as consequências, tudo, porque se eu me esquecer, posso vir aqui e lembrar.

Estamos no meio do período de luto pela morte da pobre Aurora. Foi a segunda herdeira a morrer depois de encarar um ceifador que estava atrás da Criação. A todo momento os outros Deuses falam que jamais viram a morte de Herdeiros por razões de batalha, e isso só pesa mais em minha mente.

Recentemente uma criatura veio atrás de mim, com a mesma assinatura de todas as outras. Causou um enorme prejuízo em minha perna direita e passei uma noite no hospital. Médicos falam em cirurgias e isso pode resolver um pouco o problema, ou me fazer perder os movimentos da perna para sempre. Seria mentira dizer que não estou morta de medo.

A Criação está com problemas. Derivados das mesmas causas de sempre. As mesmas sombras de sempre. Além disso ele escolheu nos dar as costas e as consequências disso estão pesando demais na vida dele. Em breve ficará doente, e terá sérias complicações no trabalho. Já vejo problemas sobre a faculdade. Infelizmente não posso dizer nada disso à ele. Ele não acredita mais em mim. Me despreza. Mas ele ainda é a minha dupla, então vou continuar fazendo o possível para cuidar dele, mesmo que isso esteja destruindo toda a Morada.

Ele fala que vai começar a treinar, e acho isso ótimo, mas conheço o tempo livre que ele tem e as limitações em casa. Levará anos até que consiga fazer qualquer coisa sozinho. Até lá já teremos outros vários herdeiros mortos. A própria Morada já começou a ruir. Antes sempre tão limpa e calma, como se fosse primavera o tempo todo, agora está fria, os ventos gélidos ocupam todo o lugar e parece um lugar mais escuro. Como um dia que promete muita chuva no plano mortal.

Recentemente a Criação me contava sobre seu personagem em um jogo. Ele disse "É um personagem que faz justiça. Se alguém tiver que morrer ele simplesmente vai e mata. Ele sempre vai ajudar quem precisar dele. Não vai deixar outros morrerem no lugar dele". Por sorte não podemos ver rostos ao telefone, então ele nunca saberá quantas lágrimas eu derramei enquanto ele dizia isso. Quão irônico isso pode ser? Ele tem o dom da Criação, ele cria um personagem exatamente como ele deveria se comportar, e mesmo assim ele escolhe os piores caminhos.

É isso o que ele não entende. Ele só precisa ser exatamente como os personagens que ele cria. Se juntarmos todos, as personalidades e os princípios morais desses personagens, veremos que são todos idênticos, porque é assim que ele realmente é. Essa é a essência do Deus que ele carrega. Não consigo entender como diabos ele cria o certo e segue o errado. Meu único desejo é que ele seja ele mesmo. Que ele seja o Dragão de Ébano, que seja o Dançarino das Sombras, que seja Guerreiro com a foice... Mas que seja JÁ. Se ele pretende esperar todo um treinamento lento para então entrar na batalha, ele só vai encontrar um campo cheio de espadas quebradas, estandartes rasgados balançando contra o vento frio e velhas armaduras de entidades mortas.

Os Grandes sentenciaram Lilith ao sono eterno. Ela não vai mais abrir os olhos. E inclusive já falam de por em sono outros Deuses menores, para que não vejam o fim da Morada. A pequena Ishtar está destruída. Perdeu o pai, agora a mãe. Me sinto culpada por cada uma das lágrimas da pequena Deusa.

Não estão tendo sucesso em recuperar a asa de Miguel. Talvez ele nunca mais possa voar. O que seria de um pássaro que perdeu as asas?

Estou muito magoada. Tanto que nem sei por em palavras. A Criação tem nos feito muito mal, mas falar isso pra ele só vai fazê-lo entender errado as coisas, e ele vai se afastar ainda mais, como sempre fez, trazendo ainda mais problemas. As coisas que ele diz... A forma como ele se comporta... Dói demais. Sempre me afastando, sem considerar que preciso da ajuda dele.

Raphael me disse que alguns deuses falam em seguir o pai. Isso quer dizer que eles pensam em seguir pelo universo como Cronos fez, e abandonar todo o plano mortal. Não falta muito para a Morada ficar em ruínas e os belos pilares brancos começaram a rachar.

O que magoa a todos é que isso poderia ser evitado facilmente. Se a Criação simplesmente aceitasse as coisas, tudo estaria certo. Se ele simplesmente abrisse os olhos e saísse dessas trevas ridículas, eu teria minha força de volta, os outros herdeiros teriam razões para continuar, a Morada não receberia uma descarga de energia negativa... Tudo estaria no lugar. Perfeito. Mas a Criação não vê isso. Eu gostaria que ele ao menos tentasse, sabe? Que um dia chegasse para mim e dissesse "Eu vou me aproximar de você e fazer o que a Morada pede, se nada mudar, então eu vou embora". Todos aceitaríamos isso, pq daí ele veria a verdade.

Aposto que quando tudo começar a dar errado ele vai falar que está numa maré de azar, NÃO, quando tudo começar a dar errado, as sombras ao redor dele vão fazê-lo acreditar que tudo é culpa minha. Eu, que nem mais o vejo, que sou tratada de uma forma que tem me feito muito mal, que gasto minhas energias para cuidar dele, vou ser a culpada por tudo, apenas porque as mesmas sombras vão sussurrar isso no ouvido dele e ele por fraqueza vai acreditar.

Para nós tudo já está dando muito errado. Há herdeiros perdendo empregos, sendo despejado de suas casas, reprovando de ano nos estudos, tendo familiares com doenças terminais... Todos querem chegar na Morada e apontar o dedo para aquela cadeira vazia. Acho que só não fazem isso por minha causa. Talvez, quando não estou lá, eles façam. Não posso criticá-los.

Eu me faço de forte para todos eles, mostro sorrisos no plano mortal, mas já não sei como continuar. Assinei o contrato de minha alma com os Grandes para manter a Morada estabilizada, mas a ausencia da Criação está destruindo tudo mais rápido do que eu sozinha consigo reparar.

Estou exausta. Estive os últimos 3 dias acordada, e esta manhã dormi cerca de 4 horas antes de me colocar em pé de novo. Vivo de uma coleção de remédios e vitaminas para evitar desmaios repentinos, e outros herdeiros já começam a passar por isso também. Estou repleta de cortes e roxos pelas criaturas que me seguem e este novo problema em minha perna talvez não tenha solução.

O que eu faço?
Como posso ajudar a Morada e os herdeiros? Como posso manter a Criação a salvo dele mesmo? Como posso me manter em pé sem força alguma?

Estou desesperada. Não quero que mais ninguém morra. Mas o que eu posso fazer? A única pessoa que pode nos ajudar é justamente quem está destruindo e matando. Todos os dias eu me ajoelho diante do lago de cristal e imploro ao destino que faça a Criação parar de retalhar as pessoas que ele deveria proteger, antes que não sobre ninguém.

Vou indo de volta para a Morada agora. Outra noite de tarefas, revoltas e batalhas, sem deixar de velar o sono da Criação. Vou continuar cuidando dele, mesmo que ele continue me destruindo.

Nenhum comentário: