segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diário #4

5h30 da manhã.

Outra noite exaustiva na Morada e cuidando da Criação.

Pela enésima vez tentei a magia de troca com a Criação, mas parece que não estou conseguindo reunir energia o bastante em uma mesma magia. Tudo o que tenho dado à ele só momentos de alívio na dor, mas que logo passam. Se a magia funcionasse direito eu poderia transferir toda a dor para mim e lidar com ela.

Outra noite inquieta e perturbada em que ele não pode repousar como devia por causa dessa dor. Tudo o que pude fazer foi me limitar a ficar sentada ali, em agonia por não poder livrá-lo da dor. Mas confesso que por um momento me peguei pensando como ele reagiria que estivesse com a visão treinada ao ponto de abrir os olhos e me ver "pessoalmente" ali no meio da madrugada rezando pelo sono tranquilo dele?

Prudência me aconselhou a não tentar remover a dor física da Criação, já que isto é apenas uma parcela mínima da dor e desgraça que virá para ele por ter abandonado a Morada à ruína. Sei disso. Conheço bem o lema dos herdeiros. "Suas escolhas. Suas consequências". Mas não suporto vê-lo sofrer, mesmo que ele nunca reconheça nada do que faço...

"Nossas vidas já estão em desgraça, Noite. Você já chegou ao ponto de negociar sua própria alma com os Grandes para obter a mesma energia que a Criação daria sem nenhum custo. Acredite, no fundo de meu coração eu também desejo que em um milagre ele conserte tudo o que fez, mas toda minha esperança se foi no mesmo caixão que a Inspiração". Ela disse.

Justiça e Discórdia voltaram essa noite do exílio, já fisicamente recuperados, mas ainda extremamente fracos como todos nós. Justiça me procurou para dizer que não consegue entender o Livro de Enoque, que antes era claro e perfeito, agora parece apenas páginas manchadas e ilegíveis. Achei que era por conta da ausência dele na Morada, mas vários outros herdeiros disseram também não conseguir ler com clareza o Livro.

Discórdia se mostrou muito preocupado com minha saúde, pelo tanto de horas que tenho gasto com a Morada e minha correria normal do mundo mortal. Comentou inclusive que cogita viajar metade do planeta para uma visita pessoal. Não acho isso boa ideia... em muitos níveis.

Me sinto cada vez mais encurralada e com medo. Um líder não deve demonstrar medo. Se não seus seguidores farão o mesmo. Um líder deve mostrar bravura mesmo nas horas mais complicadas.

Se eu pudesse realizar um pedido no dia de hoje... A voz da Criação.
Hoje eu daria tudo para pelo menos ouvir o celular tocar e ver o número dele na identificação e poder ouvir a voz dele mesmo que por cinco minutos. É meu único desejo hoje...

"Ele é o tipo certo de garoto errado". Melhor definição, impossível.

Nenhum comentário: