sábado, 8 de junho de 2013

Diário #3


Por que tudo tem de estar tão difícil?

Ontem por conta de outros trabalhos e projeto acabei vendo a Criação. Em parte isso me fez muito bem, me trouxe um pouco de força, mas por outro lado havia tanta coisa ruim presa à ele e naquela casa que acabei levando muito comigo. Tanto que isso drenou níveis perigosos de energia minha. Mas, mesmo assim, não posso mencionar nada disso para ele. Como sempre, eu estaria errada e qualquer dose de vitamina C me faria melhorar. Rs... Me pergunto se ele realmente acredita nisso.

As pessoas vivem dizendo que odeiam a minha máscara de sorrisos, que odeiam o fato de eu usá-la e não confiar nos outros para demonstrar meus sentimentos e problemas. Mas ninguém se ligou que são eles mesmo que me forçam a fazer isso. Veja a Criação mesmo... Eu posso narrar em detalhes o mesmo que escrevo aqui, a causa da minha fraqueza, a origens dos meus ferimentos, o inferno em que a Morada está, como as pessoas estão morrendo, como o Plano Branco se tornou Cinza... E tudo o que vou ouvir é que nada é assim, que todos estão bem, que eu estou bem, e mimimi. Eu me mostrar fraca e chorar implorando ajuda é quase o mesmo que pedir para ser humilhada e chutada enquanto estou no chão. Então acabo forçada a sorrir e rir para que parem de me chutar.

Estive na Morada essa tarde. Muitos Herdeiros parecem ter adquirido uma anemia coletiva. Está aí a consequência do gasto brutal de energia. Além disso Raphael me alertou de que com tantos Herdeiros fracos ou ausentes, logo o plano mortal vai sentir severas alterações de clima, que eu devia preparar minha família e amigos para dias infernalmente quentes e noites cruelmente congelantes.

Me dói um pouco ouvir a Criação mencionar que se sente um pouco melhor graças à remédios ou a distração de outros amigos, enquanto eu gasto tanto tempo e energia para cuidar dele. Acho que no fundo eu gostaria do reconhecimento dele, sabe?!

Não há palavras para descrever a dor no meu coração cada vez que vejo as árvores mortas na Morada, que sinto o vento frio, que encosto nas rachaduras dos pilares. O que acontecerá com o plano mortal se a Morada ruir por completo? Por alguma razão o filme "O Dia Depois de Amanhã" não sai da minha cabeça há dias...

Eu só queria ser feliz mais uma vez, como um dia já fui... Será que isso é mesmo impossível?

Sinto falta da Criação, mas isso também é algo que eu não posso mais dizer e sou obrigada a guardar por detrás da máscara...

Só um pouco de felicidade...

Nenhum comentário: